Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Como remover marcas de borbulhas

Olá a todas :)

Hoje vou responder ao pedido da Mariia. Ela quer saber como remover marcas de borbulhas sem utilizar base para disfarçar.

 

Máscara de Pepino com Abacate

Bate no Liquidificador meio pepino e abacate até formar uma pasta. Depois aplica na pele e deixa pelo mesnos 1 hora. Ao fim desse tempo, lava com água pura. Para que fiques totalmente sem as marcas das borbulhas, deves fazer isto três vezes por semana.

 

Água de rosas

Há quem diga que água de rosas, serve apenas para tirar a maquilhagem, mas não é verdade. Todos os dias deves lavar a cara com água de rosas, tenhas ou não maquilhagem, irá criar uma certa suavidade na tua pele e ao mesmo tempo ajudar a eliminar marcas de borbulhas.

 

Máscara de Laranja

Mistura 3 colheres grandes de iogurte natural sem açúcar, duas de aveia e duas raspas de laranja. Aplica esta mistura no rosto e deixa actuar 15 minutos. Retire com água fria.

 

Peeling

Os peelings costumam ser aconselhados por dermatologistas. Estes peelings devem fazer-se na altura do Inverno (quando o sol é mais fraco) e consistem em tirar a primeira camada da pele, uma camada muito fina. Depois durante 2 meses a pele escama completamente. Informa-te junto ao teu dermatologista.

 

Dicas:

- Nunca espremas uma borbulha. É dizer adeus a uma pele saudável e os micróbios ficam nas tuas unhas, sendo mais fácil a contaminação do resto da pele.

- Evita permanecer em ambientes sem ventilação e luz natural.

Evita usar maquilhagem para disfarçar. Pois fecha os poros e aumenta a oleosidade da pele. Mas a maquilhagem deve ser sempre própria para peles oleosas e eos utensílios devem estar sempre limpos.

- Não durmas sempre com a mesma fronha da almofada. Deves trocá-la todas as semanas, no máximo. O tecido absorve a gordura e contaminará a pele, agravando o acne.

- Usa um bom protector solar ou creme hidratante, de preferência, próprios para este tipo de problema.

- Pratica exercício físico. Assim, com o suor, elimina as impurezas do teu corpo mais facilmente. Mas faz uma limpeza profunda, a seguir.

- Usa perfumes sem álcool.

- Tem uma alimentação saudável e equilibrada.

- Todos os dias limpa a tua cara com produtos específicos.

- Se mesmo com estas dicas, continuas a ter marcas de borbulhas consulta um dermatologista.

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.