Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Eleva a tua auto-estima

O que é a auto-estima? É a opinião e o sentimento que tens por ti própria. É seres capaz de te respeitares, confiares e gostares de ti mesma. É muito importante ter alta auto-estima na sociedade que nos inserimos, pois a falta desta faz com que te sintas insegura, perfeccionista, com dúvidas constantes, com necessidade de agradar a todos, etc. E as causas de uma baixa auto-estima são as críticas, a rejeição, a vergonha, a timidez, a insegurança, o medo… por isso, tens de lutar contra todas estas barreiras e conseguires confiar mais em ti.

 

Dicas para melhorares a tua auto-estima

1- Sorri. Aprende a sorrir, mesmo forçadamente e quando não estás com humor para isso. Sentires-te-á  muito melhor e os outros verão em ti uma pessoa amável de quem gostarão de se aproximar.

2- Aprende a gostar de ti. Faz uma lista de todas as tuas qualidades, físicas e psicológicas, com a ajuda de uma pessoa que te conhece melhor do que ninguém.

3- Sê positiva. Evita qualquer pensamento negativo, cada vez que identificares um pensamento negativo, substitui por um positivo.

4- Ajuda os outros. Uma das formas mais simples de aumentares a tua auto-estima é fazeres alguma coisa positiva por outra pessoa. Mesmo que ela não saiba, tu irás sentir-te muito melhor por estares a ajudar os outros sem esperares receber nada em troca.

5- Diz não mais vezes. Não tentes agradar a todas as pessoas, mesmo quando te pode trazer problemas! Enquanto seja positivo ajudares os outros, não poderás estar sempre disponível para tudo e todos menos para ti. Ajuda sempre que achares que podes e tens tempo para o fazeres.

6- Evita comparações. Estares sempre a comparar-te com quem quer que seja não te fará sentir melhor, pois as pessoas são diferentes.

7- Evita relacionamentos negativos e/ou pessoas críticas. Receber críticas negativas é pior do que não receber qualquer atenção. Se convives com alguém que te faz sentir sem valor nenhum, afasta-te dela.

8- Aprende com os erros. Mas não lamentes nem te critiques por teres errado. Muda o que desejas!

9- Alimenta-te bem. Ser bonita não quer dizer que tenhas de ser magra: formas generosas são com certeza mais sensuais que ossos à vista! Por isso, alimenta-te bem e bebe sempre muita água.

10- Mima-te! Esfoliar o corpo, hidratar a pele, ter os cabelos sempre cuidados, as mãos e os pés sempre bem tratados, aplicar um pouquinho de maquilhagem para disfarçar algumas imperfeições, ter os dentes sempre bem cuidados, aplicar perfume para cheirares bem são alguns passos para que te sintas melhor no teu corpo. Lembra-te que podes melhorar várias coisas para te agradar, mas também tens de aceitar o que não pode ser mudado!

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.