Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Como cuidar do cabelo

Um cabelo bonito, longo e saudável é o sonho de muitas mulheres e de homens. Segue estes cuidados e evita queda de cabelo. Aprende alguns truques fáceis e eficazes:

 

Massajar – As massagens ao couro cabeludo ajudam o sangue a circular. Durante a lavagem, faz movimentos circulares em toda a cabeça, com a ponta dos dedos.

Escovar – É muito importante escovar o cabelo com um pente largo ou escova de madeira, para distribuir toda a oleosidade natural e deixá-los mais brilhantes.

O Champô Certo – É muito importante utilizar produtos de qualidade. Prefere champô à base de ginseng, bardana e hortelã, que previnem a caspa e estimulam a circulação.

Frequência da Lavagem – Não laves o cabelo todos os dias. O ideal é lavares o cabelo três vezes por semana com um champô que contenha biotina.

Enxaguar – Deves enxaguar o cabelo muito bem, com a água a uma temperatura quase fria. Restos de champô e condicionador impedem que o cabelo cresça rápido.

Secar – Nunca te deves deitar com o cabelo húmido porque perde a elasticidade, fica quebradiço e não cresce.

Não fumar – Para deixar de fumar, ajuda beber muita água ao longo do dia.

Cortar o Cabelo – Corta o cabelo a cada 6 ou 8 semanas. Cortar as pontas estragadas vai ajudar o cabelo a crescer mais depressa.

Alimentação – Faz uma alimentação rica em proteínas, hidratos de carbono e gorduras, pois ajudam no estímulo do crescimento das células capilares e do tecido do couro cabeludo.

Fonte: Westrags

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.