Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Prepara os teus cabelos para o calor

Apresento-te algumas dicas para manteres os cabelos saudáveis durante toda a estação. São dicas de ouro para quem procura um cabelo radioso, brilhante e saudável. Durante a Primavera e sobretudo, no Verão, os cabelos encontram-se expostos a diversas agressões, como os raios UV, a água salgada, o cloro das piscinas, entre outras.

 

1- Em primeiro lugar é necessário preparares o teu cabelo para os dias quentes de Verão, assegurando que este se encontra em perfeitas condições para combater as agressões a que irá estar exposto. É importante ter um cabelo bem tratado, por forma a que as pontas estejam fortes e saudáveis e, por isso, menos susceptíveis de se partirem ou dividirem.

 

2- Após saires da água do mar ou da piscina, tenta passar o cabelo por água fresca, para evitar danos provocados pela salinidade do mar ou pelo cloro, dois elementos que contribuem fortemente para a desidratação e descoloração do cabelo.

 

3- Para uma protecção total, durante as horas de maior calor, não deixes de usar chapéu, que para além de proteger a pele e o rosto de uma exposição directa, protege também eficazmente os cabelos e o couro cabeludo.

 

4- Evita abusar do secador durante este período. Opta por apanhados bonitos e descontraídos quando sais à noite. Usa um Spray Protector de Calor, este é um aliado imprescindível, para quem utiliza com frequência secadores ou modeladores de cabelo.

 

5- Para recuperares a hidratação do cabelo seco, utiliza uma boa máscara, com filtros UV, por forma a reestruturar e rehidratar o teu cabelo, desembaraçando-o e protegendo-o das pontas espigadas.

 

6- Não existe nenhuma razão para deixares de pintar o teu cabelo ou fazer nuances antes da estação quente. Contudo, recomendo que quem pinte normalmente o cabelo com tons mais claros, utilize uma tonalidade um pouco mais escura do que o normal, pois o cabelo tende a ficar mais claro do que o habitual, devido ao sol.

 

7- Durante a exposição solar, aplica um condicionador suave em todo o cabelo. À noite, passa bem o cabelo por água, para um aspecto fantástico.

 

Produtos a utilizar:

- Uma linha de hidratação intensa, composta por Champô, Condicionador e Máscara, específica para nutrir o cabelo seco e estragado, devolvendo-lhe a hidratação e ajudando a fortalece-lo.

- Como complemento e para um tratamento completo, utiliza uma máscara reestruturante, cuja fórmula deve apresentar uma combinação perfeita de vitaminas E e Pro Vitaminas B5 e condicionadores que hidratam o cabelo seco ou estragado.

- Se tiveres o cabelo pintado podes ainda utilizar uma linha de cor, composta por champô, condicionador e máscara. Estas linhas devem ser enriquecidas com uma combinação de Vitamina E, Filtros UV e extractos de Aloé puro, que ajudam a fixar a cor e a realçar a vivacidade dos cabelos pintados ou com madeixas, hidratando-os e ajudando a protege-los dos danos causados pelo sol e pela poluição, conferindo-lhe assim um brilho radioso e um aspecto verdadeiramente saudável.

- Utiliza um pulverizador protector de calor que ajuda a proteger o cabelo contra os estragos causados pelo calor dos secadores, ferros e pinças. Estes produtos ajudam a reduzir o encrespamento, para além de desembaraçar e dar brilho, sendo ainda resistentes à humidade durante 24h.

Adaptação de Mulher Sapo

19 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.