Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Verdades sobre beleza

As velhas máximas de beleza que nos habituámos a ouvir desde pequenas foram copletamente desmistificadas. Fica a saber as verdades...

 

1- Investe em lençóis de cetim, sobretudo as fronhas das almofadas. Ao descansares a cabeça sobre a seda ajuda a que acordes sem o rosto marcado pelas pregas dos lençóis, o que acelera o aparecimento de rugas. O cabelo também fica menos emaranhado e com mais brilho.

 

2- Caminha com as costas direitas, para pareceres mais alta e elegante. Se te encolhes pareces mais baixa. Mantém a postura o mais direita possível e 'abre' o peito. Um truque: começa por empurrar os ombros para trás, sempre que estiveres sentada ou de pé. Quando te sentires cansada, imagina que estás presa por um fio que te puxa em direcção ao tecto, tal como se fosses uma marioneta.

 

3- Não exageres na maquilhagem. A maquilhagem muito pesada torna-te mais velha, além de que chama a atenção para eventuais disfarces que tentes fazer. Para que o teu rosto fique harmonioso, aplica um pouco de corrector nos pontos mais débeis, como olheiras, manchas, e rosácea; uniformiza a tez com um pouco de base, bem espalhado e adequado ao teu tom de pele; aplica máscara só nas pestanas superiores; coloca um batom ou gloss; e penteia, com um gel fixador próprio, as sobrancelhas.

 

4- Não franzas a testa, pois ficas com rugas definitivas. As fumadoras tendem a ganhar rugas à volta dos lábios pelo gesto repetido de puxar o fumo. E tu, ao contraíres os músculos da testa, provocas rugas de expressão, debilitando a derme, que começa a perder colagénio e elastina (responsáveis pela firmeza) e com o tempo formam-se rugas definitivas.

 

5- Dormir 8 horas é a receita da beleza. Cada vez é mais difícil dormir 8 horas com qualidade. A qualidade é muito importante, pois nos períodos de sono profundo é segregada uma hormona que ajuda o organismo a auto-reparar-se e a regenerar as células. É nesta fase que a pele recupera dos danos provocados pelo sol e pelo stress diário.

 

6- Não tires as cutículas das unhas! Este pedacinho de pele tem a função de proteger as unhas enquanto crescem. Ao retirares as cutículas, corres o risco de provocar um crescimento irregular das unhas, secá-las e criar infecções. Para as fortaleceres coloca um pouco de óleo de amêndoas doces ou vaselina e calça umas luvas de algodão antes de te deitares.

 

7- Um batom é bom para levantar o ânimo. Estudos revelam que as cores intensas e alegres estimulam o cérebro. O vermelho é perfeito para todos os tipos de pele. O segredo é escolher o tom mais adequado, com um acabamento fresco e actual. Aplica um gloss por último para obteres o efeito molhado.

Adaptação de Cosmopolitan

6 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.