Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Perguntas frequentes sobre o cabelo #3

O que é a cauterização capilar? A cauterização é uma reestruturação capilar que tem como principal objectivo devolver a elasticidade ao cabelo. O cabelo passa por um processo de tratamento, reparação e hidratação profunda, que sela as escamas dos fios e suaviza as pontas espigadas, o que permite eliminar o aspecto encrespado dos cabelos.

 

Há alguma forma de retardar o processo de envelhecimento? Há rituais e tratamento específicos, adaptados a cada necessidade, para recuperar a vitalidade do cabelo e rejuvenescê-lo. O ideal será fazer um tratamento no salão e complementá-lo com produtos em casa.

 

Todos os cabelos necessitam de nutrição? Todos os cabelos são diferentes, mas todos estão expostos a agressões externas que desnutrem o cabelo. Desta forma, a diferentes níveis, a maioria dos cabelos necessita de alguma hidratação, existindo, por isso, produtos adaptados a cada necessidade de hidratação de cada cabelo.

 

O que é o cabelo frisado? Quando a fibra capilar não tem as suas escamas lisas e encaixadas, tendem a enlear-se entre si e a acumular electricidade estática. É a esta consequência que chamamos de cabelo frisado, o cabelo perde suavidade e torna-se mais difícil de pentear e controlar. Condicionar e hidratar o cabelo é fundamental.

 

Faço coloração desde muito nova, devo deixar de fazer para o cabelo descansar? Se o cabelo está bem tratado e saudável e se utilizas os produtos adequados de modo a protegê-lo e a cuidar dos teus problemas, não há razão para deixares de fazer coloração.

8 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.