Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

O que dizem os Peritos! - Ian Marber Parte 2/5

Olá!

 

Nutricionista
O Ian é o principal consultor e autor de “The Food Doctor Clinic”, aconselhando clientes exigentes sobre todos os aspectos da nutrição e sobre os efeitos que as escolhas incorrectas da alimentação podem ter na saúde e no bem-estar.

 

Conselhos e Dicas especializadas do Ian Marber:

Fazer dietas frequentemente é mau para o cabelo porque afecta a função tiroideia. O estado da tiróide pode afectar negativamente os folículos capilares e o crescimento do cabelo.”

” Uma boa alimentação é a pedra basilar para uma boa saúde e uma má alimentação reflete-se no nosso aspecto. Cabelo quebradiço e fino, pele seca e pouco sono podem todos ser sinais de que precisa de dar atenção à sua dieta.”

”Para ajudar à absorção do ferro e da vitamina B, ambos essenciais para um cabelo saudável e brilhante, toma cápsulas probióticas durante uma semana por mês

 

Vitaminas B:

Tenta comer diariamente alguns cereais, frutos secos e vegetais de folha verde. Estes dar-te-ão uma boa mistura de proteínas, gorduras essenciais, Vitamina E, minerais e Vitaminas B, para além de uma boa dose de hidratação. A Vitamina B5, em especial, desenrola um papel no crescimento do cabelo e melhora também as propriedades físicas (elasticidade, força e brilho) do revestimento do cabelo.

 

Curso de Probiotics:

Para ajudar a absorção do ferro e da vitamina B, ambas essenciais para um cabelo com aspecto saudável e com brilho, toma cápsulas de probiótico durante uma semana por mês. Prefere cápsulas de elevada qualidade com cerca de 8 milhões de bactérias vivas em vez de uma bebida pró-biótica.

 

Não te peses!

"Pesar-te muitas vezes pode levar a uma dieta obsessiva levando por sua vez a deficiências nutricionais. Isto não é apenas mau para o teu corpo como vai revelar-se num cabelo seco e sem brilho, podendo mesmo levar à perda de cabelo. Em vez de te pesares, usa o cair das tuas roupas para avaliar se estás a comer demais e se necessitas de ter isso em mente."

 

Sê o teu próprio nutricionista:

"Se estiveres muito ocupada durante a semana e achares que cuidar de ti é a última tarefa na tua lista, faz para ti uma boa sopa com pedaços de vegetais mistos que poderás comer em vários almoços ou jantares. Se fizeres uma grande panela podes depois congelar em doses individuais e usar sempre que necessitares de uma refeição com poucas calorias, barata e nutritiva. Junta uma lata de feijão para ter proteínas e fibras. Come-a com uma fatia de pão integral."

 

Experimenta algo novo:

Vai ao mercado local ou às lojas da tua localidade, vê o que há da época e junta algo que nunca experimentaste nas tuas compras. Este é um método excelente para manteres o teu paladar interessado e inspirado, expõe-te a diferentes nutrientes e se for um produto natural local, a sua qualidade nutritiva vai ser superior à da fruta e vegetais do supermercado.

Adaptação de Pantene

Bjs

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.