Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Perguntas Frequentes - Como cuidar do cabelo oleoso????

Olá!!!!

Um dos problemas principais para as pessoas com o cabelo oleoso é que, por muito que se esforcem, o cabelo suja-se com mais facilidade e nunca tem um bom aspecto. Mas eu dou-te umas dicas para que isso não te aconteça!!

 

1- Aplica na última lavagem uns pingos de limão, ou um pouco de vinagre no cabelo, ele manter-se-á limpo e com brilho por muito mais tempo. Também podes experimentar esta máscara natural: bate duas claras de ovo em castelo e aplica no cabelo húmido durante 15 minutos. Depois retira tudo muito bem com água morna!

2- Se chegas ao fim do dia e o teu cabelo não está com bom aspecto, e não tens tempo para o lavar, usa um champô seco. Mas segue à letra as instruções da embalagem, e não pulverizes em excesso, pois só consegues que fique pior, e a seguir escova muito bem o cabelo para eliminar todos os restos de champô. Este remédio só é bom quando o cabelo não está muito sujo, por isso nunca substitui a lavagem. Também podes optar por pulverizar a raíz com pó de talco e deixar que este absorva a oleosidade, e não te preocupes que o branco desaparece, mas põe em pouca quantidade, depois é só massajares a nuca com as pontas dos dedos e de seguida agitar o cabelo para lhe dar um ar mais volumoso e natural.

3- Utiliza um champô neutro, ou seja um champô que tenha um pH equilibrado (pH neutro). Evita o uso constante de champôs para cabelos oleosos, porque o produto resseca o couro cabeludo, estimulando as glândulas sebáceas a produzirem mais oleosidade para hidratar a fibra capilar. E deves deixar o champô actuar no cabelo uns 5 minutos antes de enxaguares.

4- Não te estejas sempre a pentear (ou pentear com demasiada força) e a mexer no cabelo, pois estimulam a produção de sebo.

5- Troca, pelo menos, de uma em uma semana o forro da almofada da tua cama, pois é aí onde se concentra a maior parte da oleosidade do teu cabelo. Também deves lavar muito bem, uma vez por mês, os teus pentes e escovas com água quente e champô.

6- Não utilizes a água do banho muito quente, pois só faz com que o teu cabelo fique ainda mais oleoso, porque faz com que as glândulas trabalhem mais para proteger o couro cabeludo da agressão.

7- Aplica condicionador só nas pontas (ou ao longo dos cabelos, mas nunca na raiz). E evita os champôs 2 em 1 (por exemplo, condionador mais champô numa só embalagem). Aconselho a utilizares uma máscara de 2 em 2 semanas, que pode substituir o condicionador (em breve falarei sobre máscaras). Também é uma boa opção aplicar um spray nas pontas para evitar o cabelo seco, mas não apliques na raiz pois fazes com que o teu cabelo fique ainda mais seco.

8- Mantêm o secador, pelo menos, a 15 centímetros de distância do teu cabelo, e na temperatura morna ou fria, porque a alta temperatura resseca o cabelo e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.. Se puderes evitar o secador é o melhor.

9- Bebe bastante água diariamente para ajudar a regularizar a produção sebácea. Também podes optar pelo sumo natural de laranja.

10- Evita esfregar muito o cabelo enquanto o lavas, e nunca esfregues com as unhas, só com as pontas dos dedos. Não laves o cabelo todos os dias pois quanto mais limpo estiver mais rápida é a acumulação de gorduras.

Mais info aqui

 

Divulgo:

Beleza Total 2009

(Esta é a última divulgação que faço, pois algumas pessoas (não estou a falar de ninguém concretamente) vêm aqui, pedem para divulgar o seu blog, e depois nunca mais 'põe cá os pés' e algumas nem se dão ao trabalho de divulgarem também o meu blog, mas pronto... Espero que compreendam! Mas mesmo assim, estou a pensar fazer posts especiais só para divulgar blogs, mas só para aqueles que eu vejo que visitam o meu blog e comentam...)

Bjs <3

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.