Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Perguntas frequentes sobre a depilação

Olá!!

 

Hoje e amanhã vou postar só sobre depilação, hoje são as perguntas mais frequentes e alguns truques, amanhã são os vários tipos de métodos de depilação. Espero que gostem!!!

 


Como escolher o melhor método?
Tudo depende do quanto tu aguentas a dor e do resultado que queres. Depilação com cera (fria, morna, quente e roll on) doí porque os pêlos são arrancados pela raiz. A pele fica macia após a depilação, dura uns 20 dias. Os aparelhos eléctricos têm o mesmo efeito, mas, como arrancam poucos fios de uma só vez, a dor dura mais – a vantagem é que tu podes fazer em casa, ouvindo música e parares quando quiseres. Já a lâmina e o creme depilatório são indolores, só que o resultado dura menos. O primeiro, dois dias, e o segundo, uns três dias.

Por que os pêlos encravam?
Os fios enfraquecem com uma depilação atrás da outra e não conseguem passar pela pele e crescer. Daí, surgem bolinhas ou espinhas. Para melhorar a situação, usa um leve exfoliante na região dois dias antes da depilacão para afinar a pele.

A lâmina engrossa os fios?
Os pêlos têm a ponta fininha. Mas a lâmina corta a parte mais grossa do fio. Assim, o pêlo cresce sem a ponta, dando a sensação que está mais espesso.

A depilação diminui os fios?
O único método que diminui a quantidade de fios é o laser. O que acontece com a cera e o roll on é que, como os fios são arrancados, a ponta fina aparece na pele, ao contrário da lâmina, dando a impressão de que há menos pêlos. Claro que quando tu estiveres mais velha terás menos pêlos (pergunta à tua mãe), mas isso não tem nada a ver com a depilação.

 

 

Truques de Depilação:

->Se queres estar depilada por muito mais tempo massaja a pele com sumo de limão, logo depois de te depilares.

 

->Se vais utilizar a máquina eléctrica, será melhor exfoliares a pele antes, para que não fiques com nenhum pêlo encravado. Para isso utiliza uma esponja de crina.

 

->Depois de usares algum dos métodos de depilação (cera, lâmina, creme, eléctrica), hidrata sempre a pele. Vai dar-te alívio e suavidade. Opta por um creme rico em nutrientes.

 

->Importante: Não elimines os pêlos quando estiveres com o período. Vai doer mais. Porque ocorre uma retenção de líquidos no corpo e a pele fica mais sensível à dor.

 

->Depila-te com a pele limpa. Procura não te depilares sem que a tua pele não esteja devidamente limpa. Isto ajudará a prevenir infecções ou inchaços.

 

->Utiliza água quente ou depila-te após o banho. O vapor aumenta a elasticidade da pele e amolece o pêlo. A água quente realmente diminui a resistência do pêlo, o que pode aumentar a durabilidade da lâmina. O pêlo húmido é mais fácil de ser depilado. Mas, não te esqueças de secar bem a pele antes de te depilares.

->Dá sempre um intervalo de 24 horas entre a depilação, banho de sol e ou bronzeamento artificial.

->Nunca uses roupas muito apertadas sobre a área recém depilada, porque a pele está sensível.

->Nunca nades logo depois de te depilares, pois a água pode conter bactérias que tem mais facilidade de penetrar pelos poros ainda abertos.
 

 

Adaptação de Capricho e Bravo

 

 

Espero que tenhas gostado!!! Foi um post um bocado longo (o de amanhã ainda vai ser mais) mas acho que era tudo importante ^^

 

Bjs <3 e boa noite :o)

7 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.