Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Usar Máscaras ou não???

Olá!!

Sempre que se fala de saúde e beleza do cabelo vem ao de cima a importância de aplicar uma máscara uma vez por semana. Mas, no fim de contas, para que serve este produto,
como se deve usar e quais os seus benefícios reais? Finalmente vais saber se leres a seguir... E sabias que mesmo que tenhas o Cabelo Oleoso, podes e deves usar uma máscara nas pontas com frequência para manter o cabelo hidratado e saudável por mais tempo, sem a sensação de cabelo pesado? Eu recomendo-te a colecção da Pantene (champô, condicionador, máscara...), tem muita variadade e tu podes escolher consoante o teu tipo de cabelo, eu utilizo Pantene Liso e Sedoso!!! ;)


O que é, exactamente uma máscara para o cabelo??

No fundo, as máscaras são um super-condicionador, ou um produto que oferece um tratamento de hidratação intensa  e que, quando usado regularmente, devolve o nível de água ideal a cada fio de cabelo e o torna mais forte, mais saudável e mais brilhante.

E dependendo das agressões externas a que o mesmo está sujeito, será mais ou menos necessário reforçar a acção do condicionador com uma máscara hidratante e/ou nutritiva.

Contudo, mesmo um cabelo saudável tem a ganhar com a aplicação de máscara para manter o seu brilho e a sua força.

 

Como actuam no cabelo?

Habitualmente, a palavra de ordem é hidratar, e por isso as máscaras têm agentes hidratantes, que devolvem o aspecto saudável a cada tipo de cabelo. Depois, os restantes ingredientes protectores que estes tratamentos contêm, funcionam como alimento capilar e criam uma fina camada invisível, como um revestimento, que mantém a hidratação em cada fio, fortalecendo o cabelo e devolvendo-lhe a textura suave e o aspecto brilhante próprios de um cabelo saudável. Estes ingredientes básicos são completados com outros, para combater problemas específicos como o cabelo seco, baço, quebradiço ou mesmo para ajudar na definição dos caracóis ou a tornar o cabelo mais liso e suave. Esta combinação de formulações cria vários tipos de máscaras diferentes, adequadas a cada tipo de cabelo.


Com que frequência se devem usar?
Depende do teu tipo de cabelo. Se estiver muito seco, baço e estragado, o ideal é aplicares a máscara substituindo o condicionador em todas as lavagens, até recuperar o aspecto saudável e posteriormente passar para 2 utilizações por semana.

Se tens o cabelo normal mas consideras que devia estar mais brilhante e maleável, então, faz a máscara duas vezes por semana. Caso tenhas o cabelo saudável e brilhante, recomendo-te a aplicar uma máscara uma vez por semana, para o manter nessas condições ideais.


Quais os efeitos mais visíveis?
Os efeitos mais visíveis do uso frequente da máscara são uma redução drástica do efeito frizado, habitual nos cabelos secos, uma recuperação do brilho, da força e da maleabilidade do cabelo.


Como se devem aplicar?
Fácil! Depois de teres lavado o cabelo com o champô mais adequado (faz duas lavagens, de preferência) e de o teres enxaguado bem, aplica a máscara espalhando-a desde o topo da cabeça (deixa cerca de cinco centímetros de distância do couro cabeludo) até às pontas, penteando-te com os dedos. A seguir, podes usar um pente largo para espalhar o produto uniformemente. Depois, deixa a máscara actuar durante, pelo menos, um minuto. Passado este tempo, passa o cabelo por água morna até teres removido todos os restos de produto.

->A partir de agora só respondo e aprovo os comentários aos Sábados e/ou Domingos, excepto se tiver alguns tempos livres durante os dias úteis!!!

-> Não estou a divulgar blogs nem a fazer posts pedidos!!

Bjs <3

9 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.