Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Faz o teu cabelo crescer mais rápido!!!

Olá!!

Não sei o que me tem dado estes últimos dias que só posto sobre cabelos, mas em breve devo mudar o assunto :P

Não existe algo específico que esteja comprovado cientificamente que faça com que os teus fios de cabelo cresçam mais rápido, mas existem algumas dicas!!

 

1. O primeiro passo para alcançares um cabelo saudável e longo é manter uma boa alimentação. Inclui alimentos nutritivos, como verduras, frutas e grãos na tua dieta e bebe muita água.

 

2. Hidrata o teu cabelo. Usa uma máscara uma ou mais vezes por semana (conforme o teu tipo de cabelo), aconselho as máscaram da Pantene.

 

3. Mantém o teu cabelo limpo. O champô e o condicionador são muito importantes para o crescimento saudável do teu cabelo. Certifica-te de que optas por produtos de boa qualidade que se adequam à textura do teu cabelo. No entanto, evita o uso excessivo destes produtos.

 

4. Activa a circulação sanguínea. Massajar o cabelo é muito eficaz para o crescimento rápido deste, porque aumenta o fluxo do sangue. Uma óptima dica é massajar o couro cabeludo na hora da lavagem durante alguns minutos. Outra boa opção é virar a cabeça para baixo e passar a escova ou os dedos. Esta posição faz com que o sangue flua com mais facilidade. E não te esqueças de beber muita água e de praticar actividade física. O exercício físico faz com que o coração bombeie sangue mais rápido. Resultado: os aminoácidos, vitaminas e nutrientes chegam mais facilmente ao cabelo.  

 

5. Corta o cabelo regularmente. Cortar não afecta o crescimento do cabelo, mas remove pequenas partes que danificam os fios de cabelo. 

 

6. Evita 'dar' muito calor ao teu cabelo, como a secagem com o secador, o alisamento etc.. Certifica-te que o teu cabelo não está exposto a muito calor, porque podes danificá-lo e, consequentemente, o efeito do crescimento do cabelo. Sempre que possível deixa o teu cabelo secar ao ar livre.

 

7. Mantém os teus cabelos livres de tratamentos químicos, pois eles não só prejudicam a qualidade do cabelo, como também dificultam o crescimento do cabelo.

 

8. Protege os teus cabelos dos raios solares nocivos e poeiras que podem danificar o teu cabelo. Além disso, deves ter cuidado com o cabelo mesmo ao nadar. Certifica-te de que lavas adequadamente o cabelo logo após o banho.

 

9. Minimiza os teus vícios. Deves tomar alguns hábitos para que o teu cabelo esteja sempre saudável:

     · Não comeces a fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.
     · Não tomes banho com água quente - a água quente estimula a produção das glândulas sebáceas.
     · Evita dormir e prender os fios do cabelo com o cabelo molhado - isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.
     · Retira os excessos de produtos - o ideal é passar o champô, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento.

 

10. Também podes fazer uma máscara caseira: experimenta misturar no liquidificador algumas folhas de urtiga com um ovo e metade de um abacate médio.  Depois de tudo bem misturado, deita o preparado sobre o cabelo e deixa actuar durante 30 minutos! Para evitar que caia alguma parte do preparado, enrola a cabeça com papel de prata!

Bjs <3

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.