Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Beleza Económica

 

Olá a todos!!!

 

Tudo bem??

 

Em tempos de crise, mais vale a pena apostar numas receitinhas caseiras! Tem exfoliante para o rosto, máscara facial, tratamento para os cabelos... e ainda te dou cinco dicas incríveis de como não desperdiçar os produtos que tu já tens!
 

Eu vou estar uns dias fora (a partir de Segunda até Sábado), mas vou levar o meu pc, mas no lugar para onde eu for pode não haver net, por isso não se admirem se eu algum dia não postar, ok?

 

 

10 dicas para não gastares dinheiro com produtos!!!

 

Receitas caseiras (simples!) de produtos de beleza

1)
Para fazeres um exfoliante caseiro: mistura uma colher de açúcar cristal com umas gotinhas de azeite de oliveira, para dar consistência, e usa a mistura para exfoliar a pele, esfregando gentilmente o queixo, laterais do nariz e testa. Enxagua em seguida, usando um sabonete facial, caso a tua pele seja oleosa.

2) Outra dica com azeite de oliveira: coloca umas gotas de azeite na palma da mão e aplica nas pontas ressecadas dos cabelos antes de dormir. Lava pela manhã do dia seguinte. É uma óptima maneira de recuperar fios desidratados.

3) Para cabelos super macios, arranja duas bananas maduras, amassa com um garfo e passa no cabelo, da metade dos fios até as pontas. Coloca uma touca, espera dez minutos e lava o cabelo.

4) Não tens bananas? Esta dica pode parecer estranha, mas funciona! Se o teu cabelo está ressecado, usa uma colher de maionese como creme de tratamento, antes de lavar os fios! É que os ingredientes básicos da maionese são óleo e ovo, que deixam o cabelo macio e protegem do ressecamento. Tens que lavar o cabelo depois, ok?


5) Uma máscara facial bem fácil: leite de magnésia. Passa o leite no rosto, espera até secar e depois enxagua. A pele fica gentilmente macia e refrescada!

 

 

Quebrou, endureceu? Não deites fora!



1)
Para conservares o esmalte no vidro por mais tempo, sem que ele seque, guarda-o na geladeira! Mas se ele já endureceu, podes colocar umas gotas de óleo de banana e chacoalhar o vidrinho. Amolece na hora!

2) Quando uma sombra ou pó compacto espatifarem, não te desesperes. Junta os pedaços de pó de volta na embalagem, deita umas gotinhas de álcool e usa uma colher para apertar o pó e compactá-lo novamente. Deixa a embalagem aberta até que todo o álcool evapore e o pó fique sequinho.

3) Se o rímel nem passou da validade (3 meses após aberto) e já ressecou, deita umas gotinhas de óleo de rícino dentro do tubinho: além de não ser tóxico, é um óleo já usado em cosmética inclusive para estimular o crescimento dos pêlos das sobrancelhas.

 

4) O teu batom está a derreter? Coloca-o por um minuto no congelador antes de o aplicar.

5) Se o teu corretivo acabou, mas tu ainda tens base, usa aquela porção do produto que fica mais durinha, perto da tampa, no lugar do corretivo. 

 

Adaptação de Capricho

 

Chegámos aos 50 comentários, graças ao blog electric vanilla, e aqui está o prémio para ela:

 

 

Obrigada a todos os que comentam aqui no blog, estou muito feliz ^^

 

Bjs <3

2 comentários

  • Não. Costumo fazer no photo scape.
    Bjs
    http://belezaqb.blogs.sapo.pt/
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Sobre mim



    Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
    Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.