Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Especial regresso às aulas 3º Período - Reforça a tua auto-estima

Olá!!!

Pois é, as aulas começam amanhã, e como este período é 'decisivo', vou vir aqui muito poucas vezes. Estou a preparar alguns posts automáticos... :)

A auto-estima é a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma. É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si. Como tal, dela depende grande parte do nosso bem estar. Vou-te dar algumas dicas para que comeces a apreciar o quão maravilhosa és.

1. A única pessoa que vais ter  que aguentar toda a tua vida és tu.

2. É inevitével admirar alguém, mas não tentes ser como essa pessoa. Sente-te orgulhosa de seres quem és.

3. Delinea metas realista. Por exemplo, não faças planos em casar com uma celebridade, pois é mais fácil sentires-te frustada.

4. Adopta uma postura de 'consigo fazê-lo' nos estudos, relações pessoais, desportos... Pensa que se não tentares, nunca saberás o que és capaz de fazer ou conseguir.

5. Escreve numa folha uma lista dos teus defeitos e noutra as tuas qualidades. Assim, todas as vezes que penses num defeito teu, lembrares-te-á também de uma qualidade.

6. Notarás a diferença. Uma pessoa com um bom nível de auto-estima, que sabe aceitar os seus defeitos e valoriza as suas qualidades, está de bem com a vida, atrai as pessoas que a rodeiam e faz-se querer e sentir querida. Vais ver que vale a pena, mas só depende de ti consegui-lo. E, não te esqueças: TU ÉS ÚNICA, DIFERENTE E ESPECIAL!!!

 Bjs <3

 

26 comentários

Comentar post

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.