Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Beleza qb

Que cheirinho!!

Olá!!!

 

Quando as minhas amigas me cumprimentam dizem-me sempre que cheiro muito bem! É natural, todas as manhãs me perfumo ^^.

 

 

Depois do banho e para finalizar a toilette, nada melhor do que umas gotas de perfume para ficares ainda mais bem cheirosa. No mercado encontras uma série de fragâncias para a tua idade mas de certeza que já reparaste que nem todos os perfumes se conservam durante um dia inteiro. Isso acontece porque a pele, o clima e as tuas actividades diárias podem influenciar o perfume que usas. Assim, há alguns truques que tens de aprender para manter esse aroma.

 

 

A arte de eu me perfumar

Atenção, eu não tomo banho em perfume! Eu vaporizo algumas gotas nos sítios onde o sangue aflui e onde o meu corpo está mais quente. Deste modo, o perfume evapora-se no ar. Inteligente, não é ^^? Outro truque para deixar um cheirinho inesquecível à minha personagem é colocar um pouco de perfume no cabelo, mas também ponho atrás das orelhas, na nuca, na parte de dentro dos punhos e na parte de dentro dos cotovelos.

 

 

Cheirosa todo o dia

Para conservar o perfume durante mais tempo o truque é aplicá-lo em sítios certeiros, onde a circulação sanguínea seja intensa. Assim, experimenta aplicar o teu perfume preferido atrás das orelhas, pulsos, raiz dos cabelos, no peito, atrás dos joelhos. Para completar lança um jacto de perfume para o alto e fica sob essa chuva perfumada. Dessa forma dispersas o produto pelo corpo todo. Antes de usares este truque toma atenção para não exagerares na dose. Se aplicares demasiado perfume vais sentir-te enjoada, e ninguém vai aguentar a teu lado. O truque é ser moderada.

 

 

Qual o teu tipo de perfume?

Na hora de escolher um perfume, prepara-te pois tens de experimentar alguns. Pede ajuda à tua mãe ou irmã mais velha, que já têm mais experiência. Uma vez chegadas à perfumaria, escolhe os aromas e experimenta-os primeiro num papel. Escolhe aqueles que gostares mais e aplica no pulso, verifica se se 'agarram' ou não à tua pele. Podes orientar-te também pela cor do teu cabelo e o teu tipo de pele. Assim, se fores:

Morena e tiveres também a pele morena e um pouco oleosa, deves usar as fragâncias que duram mais como as essências orientais.

Loira e tens a pele clarinha, tens de escolher os aromas a flores. Geralmente as pessoas como tu têm a pele mais seca e as fragâncias evaporam-se.

Ruiva e tens a pele muito clara e delicada, não uses fragâncias que contenham muitos cheiros e ervas.

 

Tapa bem os frasquinhos

As fragâncias não duram para sempre. Aliás, os fabricantes dizem que o máximo de tempo de vida de um perfume é de três anos. A partir daí ficam sem cheiro. Para os conservar trata de fechar bem todos os frascos e embalagens e guarda-os num local seco e e escuro para que não evaporem facilmente e fiques sem o teu poderoso aliado.

 

Curiosidades

O perfume foi criado na Antiguidade pelos egípcios, mas só a partir de meados do século XVIII é que o perfume começou a ganhar a dimensão de um produto de grande consumo. Os responsáveis foram os franceses, sendo a corte de Luís XV a que era completamente viciada nas novas fragrâncias. Aliás, diz-se que os condes e condessas de então tomavam exagerados banhos de perfume!

 

Para cheirares bem

Gostas de perfume, mas achas que os do mercado são todos muito caros. Então aqui tens a solução, uma receita para fazeres águas de colónia. São fáceis de fazer e cheiram muito bem!!!

Precisas de:

50cl de água destilada

5cl de álcool a 90º

Frasquinhos de compota bem lavados

Pétalas de rosas, flores de lavanda e violetas

Essências de rosa, lavanda e violeta

Uma garrafa limpa

Tintas acrílicas

Etiquetas pequenas

Como fazer:

1. Mistura a água destilada e o álcool numa garrafa. Deita o preparado em três frasquinhos de vidro.

2. Mergulha num deles 5 pétalas de rosa, noutro 3 a 4 flores de lavanda e no terceiro uma dezena de violetas. Mistura para que se impregnem bem.

3. Acrescenta algumas gotas de essência, depois fecha os frasquinhos e deixa repousar durante 8 dias.

4. Pinta de cor-de-rosa, lilás e violeta (ou a teu gosto) a tampa dos frascos. Escreve o nome da tua colónia em etiquetas. Cola-as no vidro.

Utiliza:

- água de rosas como cuidado para o rosto

- água de lavanda para borrifar a tua almofada ou perfumar o teu banho

- água de violeta como perfume.

Adaptação da Revista Floribella e Guia das Adolescentes

Espero que tenhas gostado!!!

 

Divulgo:(se poderem gostava que visitassem e comentassem os blogs que eu divulgo, ok???)

http://sempre_fashion.blogs.sapo.pt/

http://cmemf.blogs.sapo.pt/

Bjs <3

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim



Sou a Patrícia e tenho 21 anos.
Se quiseres saber mais sobre mim clica aqui.